sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Herdeira (Kiera Cass)- Opnião Pessoal

Tá ai um livro que surpreende.... De verdade, e em vários sentidos.

Não que eu queira matar a Kiera, imaginaaaa, eu só quero segurar ela bem forte e esganar aquela idiota  escritora maravilhosa, até ela desmaiar  mudar o final do livro.

Pra ser bem sincera gostei muuuito mesmo do livro e da história em um geral: a capa simplesmente maravilhosa; os personagens muito bem construídos e deu pra matar a saudade; a Princesa Eadlyn uma mulher forte e independente que quebra as expectativas de "feminilidade" na hora de se referir a princesas...
Mas há tantos outros fatores! America, acaba se tornando uma espécie de Rainha Amberly, e apesar de algumas críticas, se pensarmos bem, era tudo que ela sempre quis ser, desde sua entrada no palácio, quando ela se admirava pela calma e controle que se mesclavam na tão querida Rainha.

Agora o que me chateou foram alguns preconceitos e cenas mimadas da Princesa, que se considerava superior a todos,e menciona durante o livro todo como ela é a pessoa mais poderosa do reino.... Claro, é preciso levar em conta o peso sobre seus ombros e as inúmeras responsabilidades de ser a primeira mulher a assumir o trono por sucessão, mas descontar nas outras pessoas não é um valor que os próprios pais dela iriam querer passar a uma governante do país...

Porém, ela deixa o livro mil vezes mais dinâmico que os outros da série, e isso me faz perceber o quanto a qualidade da escrita da autora cresceu em tão pouco tempo! O livro é tão involvente que eu terminei em 3 dias, e em um deles fui dormir a 1 hora da manhã, sem conseguir tirar os olhos do palácio de Iléa!!!! Eadlyn consegue deixar o livro imprevisível mas não confuso, ficando mais claro para quem lê, os sentimentos de cada personagem, e assim é beeem mais fácil escolher os selecionados favoritos! <3 <3

Agora, quando o livro estava já na minha lista de favoritos veio o fatídico final... É como se o irmão dela mudasse completamente de personalidade! Ele abandona ela pra se casar e sem contar para os pais que, me perdoem, não tinham nada a ver com a briga dos gêmeos e que APOIAVAM o casamento dele com Camille... Eu estava totalmente apoiando Ahren, mas depois dessa querido, espero que a França sofra de destruição em massa. ( Brinks)


 E NÃO EU NÃO AGUENTO ESPERAR ATÉ 2016 PRA LER O OUTROOOOOOO!

(Caso a autora desse blog seja presa/ se jogue de uma ponte, fiquem com meus beijos e meu livro que acabou de ser jogado na parede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário