sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dica Literária- Livro das Princesas e Livro dos Vilões

No post de hoje vocês vão conhecer e saber um pouco mais sobre a proposta de dois livros muuuuito interessantes!
 "O Livro Das Princesas" e "O Livro Dos Vilões"
Os dois são uma junção de 4 contos famosos e conhecidos, que passam por uma releitura para se adequar em aos tempos modernos...
 Os quatro contos do livro das princesas são respectivamente:
1)A Modelo e o Monstro- Meg Cabot

2)Princesa Pop- Paula Pimenta
3)Eclipse do Unicórnio- Lauren Kate
4)Do Alto da Torre- Patrícia Barbosa 


 E o do livro dos Vilões são:
1)#stepsisters Sobre Sapatos e Selfies- Cecily von Ziegesar
2)Menina Veneno- Carina Rissi
3)Quanto Mais Afiado o Espinho- Diana Peterfreund
4)A Menina e o Lobo- Fábio Yabu

Já da pra tentar adivinhar qual é qual não é?

Eu gostei muito mesmo dos dois, e achei as idéias geniais, mas tive a impressão de no livro dos Vilões os personagens serem meio mal construídos em um ou outro caso, mas acredito que essa sensação que eu tive foi pela mudança drástica de estilo entre um autor e outro, conforme o conto muda e o livro prossegue...
E vocês? O que acham desses livros?

Deixe um comentário me contando suas impressões!
Beijos mil! 

Os dois têm o mesmo estilo, mas combinações de cores diferentes...

E as capas são muuuuito lindas! 



Como não se apaixonar ?


Contracapa com os contos e autores do Livro dos Vilões 

Contracapa com contos e autores do Livro das Princesas 

Foto fofaaa

Cada conto uma imagem linda que nem essa...

E ai ? O que acharam das fotos dos livros? Deu vontade de ter na sua estante?

4 comentários:

  1. AAAAHHHHHH! Eu tenho o das princesas!!!! Qual o seu conto preferido? O meu é Do Alto da Torre, apesar de achar que A Modelo e o Monstro foi melhor escrito.
    O Quanto mais afiado o espinho e o Menina veneno são de quais contos???
    Menina Veneno, você tem um jeito sereno de ser... Já ouviu essa música???
    Seu blog é tão incrivelmente incrível!!!!!
    Muitos beijos pra você,
    SUCESSO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o do alto da torre também! Meu favorito!
      Quanto mais afiado o espinho é o conto da bruxa da bela adormecida, e o Menina Veneno é da Branca de Neve... Os dois são incriveeeeeeis!!!!
      Essa música fica na cabeça nao é mesmo ? Hahaha

      Obrigadaaaaaa! Beijos

      Excluir
    2. Eu amo o do alto da torre também! Meu favorito!
      Quanto mais afiado o espinho é o conto da bruxa da bela adormecida, e o Menina Veneno é da Branca de Neve... Os dois são incriveeeeeeis!!!!
      Essa música fica na cabeça nao é mesmo ? Hahaha

      Obrigadaaaaaa! Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir