terça-feira, 5 de maio de 2015

O que devo saber para começar a blogar?- 5 Dicas para blogueiras iniciantes

Bom, quando eu comecei esse blog, sabia que iria demorar bastante pra que meu trabalho fosse reconhecido e que isso realmente passasse a ser parte do meu cotidiano...
Acho que nos primeiros posts eu acabava me decepcionando ao ver 0 comentários, 0 seguidores e 0 curtidas, mas hoje acho que gostaria de ter recebido uma ou outra dica, que sabendo disso atualmente, me tranquiliza escrever aqui mesmo que talvez poucas pessoas venham a ler...
Aqui vão as 5 que eu cosidero mais importantes pra quem quer começar a blogar, e caso você as use, deixe o link do seu blog nos comentários, que eu ficaria muito feliz em visitar sua página!

1-Escreva sobre algo que você goste:


Não torne blogar algo chato e cansativo para você, mesmo por que se isso acontecer, seus sentimentos vão refletir em seus posts e ninguém vai querer ler sobre algo que parece desinteressante até mesmo para quem escreveu.

2-Escolha um hobbie ou assuntos que você já tenha um conhecimento prévio:


Um blog sobre politica nao pode do dia para a noite começar a dar dicas de moda... Se seus gostos são muito destintos, vale a pena fazer mais de um blog e selecionar as coisas que você escreve conforme o gosto dos leitores...

Também não tente se mostrar expert em algo que você nunca leu ou pesquisou sobre, pois pode aparecer informações erradas e confundir seus leitores.

3-Espalhe seu blog, mas não faça propagada em excesso


Você pode estar com a melhor intenção do mundo, mas quando você fica comentando insistentemente na publicação dos outros pode ser interpretado de forma chata e egocêntrica, por que querendo ou não, você acaba parecendo que está tentando roubar o foco das postagens daquele autor... "Roubar a atenção" do texto que ele/ela demorou horas pra escrever...

Mas como eu sei que é necessário divulgar no começo, que tal deixar um elogio naquele blog que você ama, e que tem tudo a ver com o que você escreve, e aproveitar pra colocar o link do seu blog no final...Tenho certeza que as pessoas que aprovarem o que você escreve vão querer sentir mais esse gostinho.

4-Prenda seu leitor e não relaxe 


Se você visitar um blog em que um artigo que tenha um tema super interessante, que tem tudo a ver com você mas  estiver escrito de qualquer jeito e esteja feito "na correria", com erros de português e muuuitas abreviações desnecessárias, é extremamente provável que você nem se dê ao trabalho de guardar o nome do blog, independente se do ponto de vista do autor aquele tenha sido um pequeno e único deslize, os leitores não tem obrigação de ler coisas feitas com má vontade...

Então se ligue e sempre dê uma revisada antes de publicar qualquer coisa. 

5-Poste com frequência


Todo mundo já passou pela decepção de entrar em um blog, torcendo pra encontrar uma novidade na qual se inspirar e perceber que faz uma semana (ou mais) que a última postagem foi publicada! 

No começo até desanima, não ter "pra quem" escrever, mas lembre-se, leitores vão querer seguir seu blog, quando ele tiver muitas postagens e atualizações frequentes...
Como eu sei bem o tempo que leva pra ter uma ideia, passar pro papel, fazer o rascunho, tirar fotos, legendar as fotos, revisar e só então publicar, é cogitável postar 4 vezes por semana e aproveitar os dias que você não tem nada pra fazer pra usar o recurso de "programar postagens" e fazer uma lista com suas ideias mais possíveis!



Fica a dica pessoal e espero que isso tenha ajudado alguém! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário